Com o objetivo de incentivar a leitura no município, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e em parceria com a Fatec, realizará a partir desta segunda-feira (21/03) a ‘Feira Popular do livro’. A iniciativa, que faz parte dos eventos programados em comemoração aos 100 anos da Arte Moderna, contará com a venda de livros novos a partir de R$10,00 que disponibilizará para a população obras de gêneros variados, como aventura, suspense, romance e literatura infantil.

A feirinha cultural ocorrerá na Praça 9 de julho, centro da cidade, do dia 21 de março a 10 de abril, sempre das 8h às 20h. Para iniciar o primeiro dia de evento, a Secult também contará com a participação especial do músico Paulo Moreira Sax, a partir das 19h.

Segundo o secretário de cultura, Yuri Reis, promover eventos que apoiam a leitura é de extrema importância para o município, pois estimula o desenvolvimento pessoal dos cidadãos, e fomenta a cultura do local. Além da Feira Popular, outras mobilizações foram feitas em Prudente para lembrar os 100 anos de Arte Moderna, como bate-papo no Centro Cultural Matarazzo, e intervenções de grafite em prédios do Jardim Cobral, e muros na Avenida Washington Luiz. (Colaboração- Isabela Gomes)