O Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secut), informa que no período de 05 a 08 de Abril de 2022, estará recebendo inscrições de duplas de violeiros da cultura caipira que tenham interesse em participar do projeto “ 2° Encontro de Violeiros de Presidente Prudente”.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida no Google Forms on-line, disponível no site www.culturapp.com.br

Para obtenção de recursos o Projeto será inscrito no Edital 03/2022 Tradição SP, propostos pela Associação Paulista dos Amigos da Arte – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Programa Juntos pela Cultura.

Caso o município de Presidente Prudente seja selecionado, será apoiado com contratações no valor de até R$15.000,00. Serão selecionadas até 05 duplas que receberão um prêmio no valor de R$ 3.000,00 para cada.

AS INSCRIÇÕES:

• As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário Google Forms on-line, disponível no site www.culturapp.com.br, no período de dias 05 a 08 de Abril de 2022.

• Podem participar duplas de violeiros e músicos da cultura caipira, música de raiz que residam em Presidente Prudente.

• Cada artista poderá participar de apenas uma dupla, não sendo permitido a participação em outra dupla de outro proponente.

• Serão aceitas inscrições somente de pessoa jurídica, com o código de descrição da atividade compatível com a área de atuação.

• Além da viola será permitida a participação de outros instrumentos característicos da música caipira de raiz. (violão, acordeon e outos).

• A Secretaria Municipal de Cultura irá selecionar até 05 duplas que farão parte do projeto através de análise no currículo apresentado na inscrição comprovando experiência na área.

• Cada dupla deverá apresentar uma sugestão de repertório com três músicas, exclusivamente da cantora e compositora Inezita Barroso. O repertório está sujeito à alteração, em caso de mais de uma dupla interessada em cantar e ou tocar a mesma música, será seguido o critério de ordem de inscrição.

• É importante ressaltar, que a inscrição do proponente não garante a sua participação no evento. É necessário que a dupla seja selecionada e também que o Município seja selecionado pela Comissão instituída pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.