A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove neste sábado, 7 de abril, o Cine Matinê, às 16h, na Sala de Cinema ‘Condessa Filomena Matarazzo’, com distribuição gratuita de pipoca.

O filme escolhido para esta edição foi ‘Viva - A Vida é uma Festa’, considerada pela crítica a animação mais emocionante dos últimos anos. A classificação é Livre.

Lançado em 2017, o filme da Disney conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso. Porém, ele precisa lidar com sua família, que desaprova o sonho. Determinado a virar o jogo, o garoto acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

Apesar de a música ter sido banida e proibida há gerações em sua família, Miguel sonha em se tornar um artista tão grande quanto seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar o seu talento, o garoto acaba indo parar no deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos. No final, a animação traz uma emocionante lição sobre os laços familiares.