Neste sábado, dia 8 de outubro, a equipe do badminton SESI-Prudente disputará pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior, que acontece na cidade de São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo.

O coordenador do badminton municipal, Edmilson Anzai, ressalta que a participação nos Jogos Abertos é de suma importância na vida de um atleta. “A comissão técnica do município tem garantido oportunidade de participação para todos os atletas com nível técnico”, mencionou.

Segundo o dirigente, este ano, a equipe está disposta a garantir as primeiras colocações, tanto no masculino como no feminino.

Na última edição da competição, o badminton conquistou 9 pontos, dos 13 da contagem geral. O técnico Alisson Freitas relata que os atletas do SESI vão reforçar a equipe na busca pelo primeiro lugar.

Para isso, o SESI cedeu seus melhores atletas: Caio Henrique da Silva e Pietra Carolyne Delicoli.  Ambos reforçarão a equipe, já que o atleta Enzo Anzai não disputará os Abertos, já que está se desligando da equipe para treinar em outro país, com objetivo de disputar os Jogos Olímpicos na França. Nesta competição, Enzo atuará como auxiliar técnico da equipe masculina, ao lado do técnico Alisson.

A equipe feminina será composta pelas atletas Pietra Carolyne Delicoli, Maitê Rodrigues Ribeiro, Lara Colomar Prado, Maria Eduarda Gomes dos Santos e Maria Vitória Lima Silva.

Já o masculino é integrado por Caio Henrique da Silva, Luis Gustavo Fonseca, Pedro Henrique Gasoni, André Guilherme Pimenta Carneiro, Pedro Henrique de Oliveira Santos e Nicolas de Oliveira Santos.