A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e em parceria com instituições privadas e sociedade civil, anunciam uma grade de programação especial para comemorar o Dia das Crianças, que começa neste fim de semana.

Na Cidade da Criança, dias 8, 9 e 12 de outubro, o Circo Dione oferece sessões gratuitas à população. Serão ofertadas 500 vagas por sessão e os ingressos serão distribuídos no dia do espetáculo, por ordem de chegada.

Sábado, 8 de outubro, acontece o ‘Parque é das Crianças’, no Parque do Povo da zona leste, na quadra coberta do Jardim Brasília, próximo à Fatec, das 8h às 12h, com atividades lúdicas, esporte, lazer, arte, educação, cultura e saúde para toda a família.

Em 12 de outubro, feriado do Dia das Crianças, acontecerão dois eventos com atrações. Às 9h, na reinauguração da quadra do Jardim Santana, haverá atrações esportivas e brincadeiras. A Praça está localizada na Rua Waldemar Mendes, esquina com a Rua Alberto Artoni, conhecida também como Praça da Texaco. No mesmo horário, haverá uma atividade alusiva ao Dia da Criança na entrada do bairro João Domingos Netto, com envolvimento da Polícia Ambiental, Polícia Militar e lideranças do bairro.

Já a Praça do Jardim Regina também recebe a Turma do Palhaço Paçoca e Mágico Adriano Chaves, no dia 15 de outubro, no campo de futebol, das 16h às 18h, com apoio da vereadora Nathalia Gonzaga.

No dia 16, das 9h às 12h, a Secult é parceira no Prudentão Rolimã - Motoclube Sem Fronteira, também com presença confirmada do Palhaço Paçoca e Mágico Adriano Chaves.

Essas ações serão realizadas pelo edital Cultura e Arte e em parceria com Unoeste, Fatec, Associação Comercial e Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), Polícia Ambiental, vereadora Nathalia Gonzaga e Dário Marques.