A Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para o II Workshop ‘Planejamento Participativo - Propósito e Visão do Futuro - Objetivos Estratégicos’, destinado a artistas, profissionais da música, professores, estudantes, empresários, produtores culturais e demais interessados.

O evento acontecerá dia 17 de outubro 2022, às 19h, no Armazém do Centro Cultural Matarazzo.

A formação abordará temas como inovação e tecnologia, música e desenvolvimento social, orquestra e grupos instrumentais, capacitação e mercado de trabalho, eventos e agenda e outras discussões relacionadas à economia criativa da música na cidade de Presidente Prudente.

A proposta envolve a participação do Poder Público, Privado e Sociedade Civil, bem como a classe artística interessada. Compete aos envolvidos atuar nas etapas colaborativas como a participação em eventos, reuniões, mobilização local do setor criativo com foco na música, parcerias, e possível compartilhamento de dados para compor o processo de participação do município no programa.

Será elaborado um plano de desenvolvimento participativo de economia criativa, na área de música, com a proposição de ações locais que levem em consideração as estratégias e as políticas de desenvolvimento cultural, criativo, econômico e de regeneração urbana. O programa também prevê uma futura estruturação de eventual candidatura do município à Rede de Cidades Criativas da UNESCO.

Os interessados em participar do workshop devem efetuar a inscrição no Balcão de Informações do Centro Cultural Matarazzo, das 8h30 às 17h, ou pelo WhatsApp (18) 3226-3399, até o dia 14 de outubro. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.