No fim da tarde desta terça-feira (23/05), dando sequência aos compromissos oficiais na cidade de São Paulo, o prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, foi recebido por técnicos da Secretaria de Estado de Esporte.

A reunião foi acompanhada pelo assessor de gabinete, Luis Carlos Mendes, e equipe da Secretaria. Na oportunidade, foram tratadas as definições da 38ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade), que serão sediados em Prudente entre os dias 6 e 11 de junho.

No dia 6 de junho, acontece o congresso técnico. Já a cerimônia de abertura será na quarta-feira, dia 7, no Ginásio de Esportes da Vila Iti, às 17h, com a presença de autoridades.

As competições serão de 8 a 11 de junho. Os atletas ficarão alojados em escolas municipais e estaduais.

Prudente foi a 7ª Região Esportiva a ser contemplada no calendário de esportes como cidade sede para receber o Jomi. Para 2023, a expectativa é de receber mais de mil competidores da melhor idade, que devem disputar 14 modalidades adaptadas: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

O prefeito Ed Thomas agradeceu o apoio e a parceria do governo do Estado na organização dos Jogos da Melhor Idade, que a cidade recebe pelo segundo ano consecutivo. “Um evento grandioso, preparado especialmente para nossa terceira idade, que tanto precisa de incentivo, diversão e reconhecimento. Tenho certeza será um momento de muita alegria para Prudente”, comento Ed.