Na última semana, a equipe da Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro participou do Conexão Paralímpica, evento realizado pelo CPB (Centro Paralímpico Brasileiro), que abrange três públicos distintos. Os atletas prudentinos conquistaram um total de 39 medalhas, sendo 32 de ouro e sete de prata.
O evento, que agrega três competições, inclui Paralimpíadas Universitárias, torneio com estudantes universitários; o Intercentros, competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB distribuídos em todas as regiões do Brasil; e as Paralimpíadas Militares, que têm o objetivo de estimular a prática esportiva entre militares e agentes de segurança com deficiência, a fim de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes.
O torneio ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e a equipe contou com a participação de 12 atletas, sendo que 11 deles estão no Intercentros e um nas Paralimpíadas Universitária. Além disso, as competições englobaram provas como atletismo, natação e bocha.
Veja os destaques:
- Bruna Santos Corazza – cinco medalhas de ouro;
- Alberto Bertoni Trombeta – quatro medalhas de ouro;
- Ana Letícia Ross Veiga – duas medalhas de ouro;
- Dayara Cardoso Vitor de Sousa (Paralimpíadas Universitária) - duas medalhas de ouro e uma prata;
- Gabriel Henrique Lira Cano - três medalhas de ouro;
- Giovanna Teodoro Arrais - quatro medalhas de ouro;
- Guilherme Henrique dos Santos Silva - três medalhas de ouro;
- Luis Gustavo Vicari Martim - três medalhas de ouro;
- Maria Valentina Ferrari Barreto - duas medalhas de prata;
- Pedro Lucas Mendes Alves - três medalhas de ouro e uma de prata;
- Vinicius Ambrósio dos Santos - conquistou três medalhas de prata;
- Yasmin Rubio Da Silva Cristovão - três medalhas de ouro.
Os atletas foram comandados pela equipe técnica Micheline Cardoso Pereira, Vitória Maria Doescher, Luiz Antônio de Campos Filho e Pedro Ribeiro Cardoso.
O prefeito Ed Thomas parabenizou a equipe pelo bom desempenho e mencionou sobre o poder do esporte como instrumento de inclusão e desenvolvimento para pessoas com necessidades especiais, causa que tem sido bastante apoiada pela gestão.
Fonte: Secretaria de Comunicação