O assessor da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Salvador Cruz Neto, esteve na Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente) nesta quinta-feira (14) para participar de um encontro que tinha o tema: ‘Do Capacitismo à Inclusão’. A coordenadoria é ligada à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), pasta comandada pela primeira-dama do município, Clélia Tomazini.

O encontro foi seguido de roda de conversa com as profissionais e famílias que participam da entidade. Além disso, abordou temas sobre as vivências da pessoa com deficiência, capacitismo, inclusão e acessibilidade.

Salvador Neto agradeceu a participação de todos que estiveram e contribuíram na roda de conversa, e afirmou a importância da troca de experiências que somente o diálogo pode proporcionar. "É extremamente importante encontros como este, pudemos conversar e expor as situações que muitas vezes se repetem, remover os vícios e as barreiras que impedem a inclusão e a acessibilidade", complementou.