A formatura da primeira turma do Programa TEAtivo acontecerá no dia 18 de agosto, às 14h, nas piscinas do Complexo Aquático Centro Olímpico “Antônio Macca”, com a entrega dos certificados para os 48 alunos com idade entre 5 e 17 anos, com a presença dos familiares.

Na ocasião, também ocorrerá o lançamento de uma nova etapa do Programa TEAtivo, que será custeado 100% pela Prefeitura. A alteração ocorre em razão da descontinuidade do programa pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, cujo projeto foi iniciado em 2022. Desta forma, a Prefeitura dará continuidade ao programa através da Secretaria Municipal Assistência Social, com apoio da Saúde e da Semepp.

As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, sendo que as entrevistas já começaram no mês de julho para novas turmas. Estão em aberto cerca de 20 vagas, conforme demanda e disponibilidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Iara Anai Raimundo, após as inscrições são feitas entrevistas com a família, sendo que, dentro do suporte de cada criança, são encaixadas as turmas. Segundo ela, o projeto também conta com o apoio da Unesp e Unoeste, que disponibilizam alunos de educação física para auxílio como estágio obrigatório.

O Programa TEAtivo é realizado pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretária Municipal de Assistência Social, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).  O Projeto é Coordenado por Iara Anai Raimundo.

Serviço: Inscrições para o Programa TEAtivo na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, que fica na Praça da Juventude da Cohab, na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1225 Jardim Monte Alto, ou com a Coordenado por Iara Anai Raimundo (18) 99193-3085.