A 2ª Avaliação para Troca de Faixa dos alunos atendidos pela Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), na modalidade Kung Fu, foi realizada no último sábado (19/08) na quadra poliesportiva do Parque de Uso Múltiplo (PUM).

Cerca de 70 alunos participaram deste evento, onde 47 passaram pela avaliação trocando suas graduações.

A modalidade é oferecida a toda população de ambos os sexos e com faixa etária mínima de seis anos, sem limite de idade máxima, desde que o interessado esteja em condições clínicas para a prática de atividade física.

No momento acima relatado esteve presente no evento os mestres em Kung Fu Wushu Waldenir dos Santos e Édson Pedersoli bem como professores auxiliares Ronei Canuto e Jesiel Silva, ambos faixas pretas na modalidade.

De acordo com a Professora Maria Michellon, “o Kung Fu (trabalho árduo/habilidade adquirida com o tempo) vem crescendo e ganhando novos adeptos, seja pelo gosto do esporte, pela busca da saúde e qualidade de vida, ou ainda pelo equilíbrio físico e mental que as artes marciais têm o poder de proporcionar. O Kung Fu é mais que um esporte, é uma filosofia de vida, um jeito diferente de caminhar”, contou.