O prefeito Ed Thomas e o presidente da APA (Associação Prudentina de Atletismo), Cremilson Rodrigues, o Montanha, assinaram o termo de cooperação entre o Município de Presidente Prudente, por meio da Semepp, e a instituição, que garante a renovação do convênio de incentivo ao atletismo para os próximos dois anos. O vereador William Leite também participou do ato, que aconteceu no fim da tarde desta segunda (28/08).

Por meio da renovação da parceria, será dada continuidade ao trabalho de incentivo e de promoção a atletas de alto rendimento. De acordo com o presidente da APA, são atendidos alunos desde a categoria pró-atletismo, a partir dos sete anos, até a categoria adulto, sem limite de idade.

Além do trabalho de base, a APA conta com atletas já consolidados e de alto rendimento, que integram ou já integraram seu quadro, totalizando 133 esportistas atualmente, como Gabriel Boza, Allana Romão Rodrigues, Rayssa Romão Rodrigues, Eron Maciel de Araújo, Giovana Rosália e Maria Victoria Belo de Sena.

Recentemente, o time da APA foi abrilhantado pela corredora angolana, Felismina Vendoahli, radicada em Presidente Prudente há 11 anos, que tem conquistado diversos prêmios, como o ouro na 5ª Meia Maratona Internacional de Goiás, em julho. O treinador e marido da atleta, Márcio Silva, mencionou que o objetivo é a São Silvestre.

Também integra o time da APA parte da equipe ‘Jerusa Geber dos Santos’, como o técnico e esposo da campeã paralímpica, Luiz Henrique Barbosa da Silva, que esteve presente.

O vereador William Leite parabenizou a equipe pelo trabalho realizado, que tem sido acompanhado e apoiado por ele há anos.

Ed Thomas agradeceu pela dedicação de toda equipe com os atletas e também parabenizou a APA pelo trabalho, que tem mostrado excelentes resultados. “Temos tentado fazer sempre o melhor, as vezes esbarramos em questões burocráticas, mas nossa intenção é sempre promover o melhor, principalmente quando as ações são para o benefício por meio do esporte”.