Na próxima terça-feira, dia 17 de outubro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará a oficina de Empregabilidade Inclusiva, na Fundação Inova Prudente, que se destina às empresas de Presidente Prudente e região que precisam incluir no quadro de funcionários pessoas com deficiência.

O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pelo Polo de Empregabilidade (PEI).

Além disso, tem como objetivo esclarecer para os empregadores como o polo funciona, quais os caminhos a serem seguidos, o suporte que o polo oferece antes, durante e depois da contratação.

Essa oficina será ministrada pela equipe técnica do PEI, na sequência, uma palestra para combater o Capacitismo no mercado de trabalho, por Salvador Neto, presidente do CONDEF.

Cabe ressaltar que o evento não é aberto ao público, e sim para empresas convidadas pelo Ministério Público do Trabalho.