As piscinas menores do Complexo Aquático ‘Antônio Macca’, no Centro Olímpico de Presidente Prudente, serão utilizadas como um novo incentivo e benefício ao esporte local: Centro de Treinamento de Biribol. A informação foi confirmada pelo secretário de esportes interino da Semepp, Clayton Santos, que recebeu na tarde desta terça-feira (24/10), na sede da secretaria, os responsáveis pela modalidade em Prudente, Adriano Sabino e Maximiliam Moraes Levien, acompanhados pelo vereador Professor Negativo.

De acordo com o com o secretário interino da pasta, alguns empresários que são praticantes da modalidade se prontificaram em ajudar financeiramente a Semepp, para que a secretaria possa fazer a adequação das piscinas ao treinamento de biribol, visando inclusive os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Presidente Prudente em 2024.

“Foi um encontro bem produtivo, com a presença do Adriano e do Max e, o vereador Negativo. Já temos o principal, que são as duas piscinas aqui do nosso Complexo Aquático. Com a ajuda desses empresários, será possível adequar as piscinas para treinamento e já deixá-las prontas para utilizarmos nos Jogos Aberto em 2024. Ou seja, Prudente vai virar um Centro de Treinamento de Alto Desempenho para Biribol”, contou Santos.

Participaram também da reunião o Diretor de competições da Semepp, José Carlos Vieira, e o assessor de Secretaria da Cultura, Geraldo Gomes, que depois foram até a área das piscinas fazer a vistoria do local.