A Campanha Natal Sem Fome 2023 foi lançada nesta sexta-feira (27/10) no Centro Cultural Matarazzo, com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, da presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, do vice-prefeito Izaque Silva e de representantes de entidades e dos parceiros da Campanha.

A presidente do Fundo Social Lucimara Rodrigues da Silva agradeceu os representantes das entidades e instituições parceiras e informou que já estão programadas três ações dentro da Campanha Natal Sem Fome: 18 de novembro um Pit Stop no Ana Jacinta, e no dia 26 de novembro, o tradicional Caminhando e Correndo com Saúde, da Sociedade de Medicina. Outra ação confirmada é o Concerto Rosa, no dia 30 deste mês, no Matarazzo.

No lançamento, o represente da administração municipal, vice-prefeito Izaque Silva e a primeira-dama Clélia Tomazini agradeceram os voluntários presentes que são movidos pela fé em ajudar o próximo através do empenho e dedicação à Campanha Natal Sem Fome.

O lançamento contou com a presença do Delegado de Polícia Moacir de Oliveira Lima, além de representantes das empresas parceiras e das entidades: Tiro de Guerra, Polícia Militar, Bombeiros, Sabesp, empresas, Secretarias Municipais, dentre outros.

Na ocasião, o subtenente Márcio Barbosa, que é o chefe de instrução do Tiro de Guerra  anunciou que está encerrando suas atividades em Prudente e irá para uma nova missão no Estado do Pará. Ele agradeceu o apoio do Fundo Social em diversas campanhas sociais realizadas em parceria com o Tiro de Guerra.

Na campanha Natal Sem Fome, as doações serão recebidas em pontos fixos, como o Fundo Social e Tiro de Guerra, Prefeitura, a Câmara Municipal, bases da Polícia Militar, além de supermercados e hipermercados. A campanha recebe alimentos e produtos de higiene e limpeza.