Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, o Secretário Municipal de Esportes Interino, Clayton Santos, recebeu a visita do Diretor Regional de Esportes, da Inspetoria de Presidente Prudente, Marcos Alves Borba.

No encontro, foram discutidos sobre os novos projetos de eventos da pasta, que serão realizados na cidade, como o Campeonato Estadual de Futebol Feminino, que será nos dias 6 a 12 de dezembro, nas categorias Sub-14 e Sub-17; e o Pró-Natação, de 15 a 17 de dezembro.

Já em 2024, outra competição importante que também vai ocorrer em solo prudentino, será os Jogos Abertos do Interior, que irá reunir mais de 10 mil atletas de 200 cidades do Estado de São Paulo.

Borba, que já foi atleta da equipe de atletismo Amepp (Autarquia Municipal de Esportes), fala da importância da parceria entre Estado e Municipio.

“O objetivo desse encontro na Semepp foi para confirmar o compromisso que a Selj [Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude], através da Diretoria Regional de Esportes, vem tendo ao longo desses anos com a Semepp. Sabemos o papel importante das duas partes, e foi muito proveitosa a nossa conversa com o Clayton Santos, que é um amante do esporte e sabe do o esporte precisa para alavancar na cidade. Estou à frente da Diretoria Regional para ajudar no que for preciso para que Prudente e região siga forte também no esporte”, comentou Marcos.

Clayton Santos agradeceu a visita e também se colocou à disposição para que a parceria Semepp e Selj continue forte. “Fiquei feliz com a vinda com novo diretor regional de esportes. Foi o primeiro encontro e falamos da parceria forte e de sucesso que existe entre a Prefeitura de Prudente e o Governo Estadual. Estamos à disposição para atender os representantes da Secretaria Estadual de Esporte, pois Prudente tem tradição e competência na realização de grandes eventos e é o que vamos continuar fazendo. Já tivemos aqui esse ano o Jogos da Melhor Idade, e agora em dezembro o Pró-Natação e o Estadual de Futebol Feminino e é claro, a cereja do bolo, os Jogos Abertos do Interior”, contou Santos.

No final do encontro, Barbo presenteou o secretário da Semepp com uma camiseta da Secretaria Estadual de Esportes.