A atleta de Presidente Prudente, Agda Santos, representante da equipe Fundacte/Semepp e sob orientação do técnico Inaldo Senna, destacou-se na III Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo.

Realizada no último fim de semana, em Bragança Paulista (SP), a competição reuniu 380 atletas de todo o Brasil, com idade a partir de 30 anos, representado a Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Agda conquistou o título de campeã no salto em altura, aprimorando sua marca pessoal para 1.30 metros. Além disso, alcançou o segundo lugar nos 100 metros rasos, com o tempo de 15.05 segundos e nos 200 metros rasos, com um tempo de 21.28 segundos. Em breve, ela entrará em fase de preparação para o Mundial de Atletismo Master em Gotemburgo, Suécia, que se iniciará ainda este ano.

A atleta expressou sua gratidão pelos resultados alcançados, agradecendo o apoio da família, do técnico Inaldo, do seu patrocinador, Sicoob Credivale, dos amigos e da cidade de Presidente Prudente, com menção ao incentivo do prefeito Ed Thomas e dos vereadores Dr. Enio Perrone e Douglas Kato.