O professor Felipe Hashimoto Bim, é o novo técnico da equipe de natação do Colégio Criarte/Semepp de Presidente Prudente. O nome de Felipe foi escolhido na manhã desta quarta (15), na Semepp, que envolveu representantes da Associação de Pais e Amigos da Natação (Apan) e o secretário interino de esportes, Clayton Santos e o Coordenador de projetos Sociais da Semepp, Márcio Rodrigues.

O novo técnico tem 34 anos, é profissional de educação física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Fisioterapeuta pela UNESP e é funcionário concursado da Prefeitura de Prudente há 06 meses, atuando como professor no projeto Social Escola de Formação Desportiva e já está à frente dos treinamentos nesta quinta-feira (16) no Parque Aquático Antônio Macca.

Felipe é ex-atleta de natação, começou a praticar a modalidade aos 5 anos em Votuporanga, onde passou a passou a integrar a equipe competitiva aos 8 anos até os 15. Não demorou muito para começar a ser sondado por treinadores de grandes equipes do estado de São Paulo, mas optou por prosseguir com os estudos e parou de treinar. Posteriormente, aos 19 anos, ele participou da equipe de natação Universitária da UEM, representando a instituição nos Jogos Universitários Paranaense e também foi atleta da equipe master de natação da cidade de Maringá, quando tinha 25 anos.

Sobre assumir a equipe de natação da Semepp, Felipe diz que foi uma grande surpresa pra ele. “Minha reação foi de surpresa e também apreensão, pois a equipe de natação de Presidente Prudente é uma das equipes mais tradicionais do Estado de São Paulo e da equipe saíram vários atletas com destaques nacionais e internacionais. Tem também a questão dos atletas e dos pais e mães dos mesmos, uma vez que há muita dedicação diária para com a natação prudentina e esse esforço também é feito pelos pais e mães dos atletas”, contou Hashimoto.

Hashimoto sabe e fala das suas expectativas frente à equipe. “Minhas expectativas frente à equipe de competição da SEMEPP são altas, uma vez que o trabalho da comissão técnica, dos atletas e responsáveis durante todo o ano foi muito árduo e trabalhoso, logo, espero que os atletas obtenham os melhores resultados possíveis, mantendo a natação que representa a cidade de Presidente Prudente entre as melhores do estado. Foi confiando a mim a posição de técnico da equipe de competição e também de aperfeiçoamento da SEMEPP e estou disposto a fazer o melhor que posso, sempre visando o melhor para os/as atletas da equipe. Para 2024 as expectativas continuarão muito altas, sempre objetivando a participação e conquistas de excelentes resultados em grandes campeonatos estaduais e nacionais, além dos torneios regionais. Um dos objetivos é fortalecer as equipes de base da natação de Presidente Prudente para que assim mais atletas possam integrar a equipe competitiva prudentina”, finalizou Felipe.

Vale ressaltar que neste final do ano de 2023 ocorrerão o Festival Centro Oeste Mirim-Petiz (Campo Grande-MS), Campeonato Paulista Juvenil, Campeonatos Brasileiros de Categorias (Rio De Janeiro – Categoria Júnior, São José do Rio Preto - Categoria Juvenil e Recife - Categoria Infantil), Copa São Paulo (Votuporanga – SP).