Entre abraços e manifestações de carinho, a procuradora municipal Silvana Rubim Kageyama aposentou-se oficialmente do serviço público nesta sexta-feira (19), após 30 anos dedicados à Prefeitura de Presidente Prudente. O decreto de aposentadoria foi publicado no Diário Oficial do Município.

Nomeada inicialmente como Assistente Técnico, em 29 de abril de 1994, Silvana foi aprovada no concurso público para procuradora municipal logo no ano seguinte, ocupando este cargo desde 03 de maio de 1995. Ambos os decretos de nomeação foram assinados pelo então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho.

Também partiu de Agripino o convite para que a servidora assumisse, em 2001, a direção do recém-criado Sistema de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (Prudenprev), depois de ter sido responsável por elaborar todas as diretrizes jurídicas que embasaram a criação do órgão.

Após um ano como à frente da Prudenprev, Silvana retornou às funções na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur), mas tem seu nome eternizado na galeria dos presidentes, localizado na entrada do auditório da instituição.

“Entrei na prefeitura com apenas 22 anos, e foi aqui que evoluí como profissional e como ser humano. Me sinto profundamente realizada pela história que construí como advogada do município e, principalmente, por todas as pessoas com quem pude conviver e aprender em todo este período. A sensação, hoje, é de missão cumprida”, relatou Silvana, ao se despedir dos colegas na tarde desta sexta-feira (19), no gabinete.

O prefeito Ed Thomas agradeceu à servidora pelas três décadas de serviços prestados ao município. “Foi uma vida inteira dedicada às pessoas, ao serviço público prestado com qualidade e amor. Gratidão, em nome de todos os servidores municipais, por tantos anos de entrega”, disse o chefe do executivo.