O prefeito Ed Thomas recebeu na tarde desta segunda-feira (04/03) os alunos de Karatê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Projeto Aquarela, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que conquistaram 27 medalhas, sendo sete ouro, 11 de prata e nove de bronze na 2°etapa do Campeonato Paulista de Karatê realizado em Marília, entre os dias 24 e 25 de fevereiro.

A equipe foi recepcionada pelo Prefeito Ed Thomas e a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Clélia Tomazini, que parabenizaram a equipe pelas conquistas e ressaltaram a evolução das equipes. "É uma grande oportunidade de aprendizado para essas crianças, que fizeram com muito amor e carinho essa participação no Campeonato", disse o prefeito.

A apresentação das medalhas contou com a presença do coordenador geral, Fernando Diamante, e do professor de Karatê Alexandre Senra, o Xandão.

A equipe que disputou o Campeonato Paulista contou com 22 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Aquarela, sendo que alguns participaram de duas categorias e levaram mais de uma medalha para casa.

Com essa conquista, os atletas se classificaram para as finais do Campeonato Paulista de Karatê que ocorre em junho, em São Bernardo do Campo. Os treinamentos são feitos em parceria com a Academia X-Dinamic através do professor Alexandre Serra, o Xandão.

As equipes que receberam as medalhas são a partir do sub-8, sendo que o projeto atende crianças e adolescentes entre seis e 15 anos. Os alunos contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social para realizar os treinos e participar das competições.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Projeto Aquarela conta com o atendimento de cerca de 300 crianças na unidade, localizada na Cidade da Criança, e já organiza a inauguração da segunda unidade no Parque Alexandrina. Juntas, as duas unidades irão totalizar cerca de 500 crianças e adolescentes com idade entre seis e 15 anos atendidos.