O prefeito Ed Thomas reinaugurou na manhã deste último domingo (23/06) a pista de ciclismo do Centro Olímpico de Presidente Prudente, que recebeu diversas melhorias. A inauguração ocorreu durante o evento de ciclismo, Pedalando pela Vida, com a presença de autoridades e de ciclistas.

Na cerimônia de reinauguração, foi prestada uma homenagem ao juiz de direito Emerson Ueocka, que era apaixonado pelo ciclismo. A lei municipal que instituiu a honraria é de autoria do prefeito Ed Thomas.

Na entrega da revitalização, estiveram presentes familiares do homenageado, a esposa, professora Lorayne Ueocka, e seus filhos. A cerimônia contou com a participação do vereador Negativo, que representou a Câmara Municipal de Presidente Prudente, junto com o secretário de Esportes, Clayton Santos.

A professora Lorayne Ueocka disse que recebeu a homenagem com muita gratidão e disse que foi a melhor homenagem que podia ter sido prestada a Emerson Ueocka, devido ao amor que ele tinha à bicicleta, que representava o ‘sonho de liberdade’., agradeceu.

O prefeito Ed Thomas enalteceu a importância da reforma da pista de ciclismo, que é um espaço mais que merecido para a prática do ciclismo, que gera muitos benefícios para a saúde dos praticantes. Ele lembrou que nos próximos dias será entregue a reforma do Ginásio de Esportes Watal Ishibashi.

A Pista de Ciclismo do Centro Olímpico recebeu reparos em geral, pintura e melhorias na área do gramado. Os trabalhos estão em fase de finalização e são executados pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e Prudenco.

Durante a inauguração da pista de ciclismo o local recebeu dezenas de ciclistas do Pedalando pela Vida, evento que visa contribuir com a doação de sangue.