Para encerrar de 2022, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), de Administração (Secad), de Finanças (Sefin), de Tecnologia (Setec) e de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur) apresentou as principais ações promovidas no decorrer do ano.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), que em maio implantou o Emprega Prudente Digital, já ofertou 2.584 vagas no decorrer de 2022, com 538 contratações intermedias. Desse total, 48 foram contratações PCDs, em parceria com o Programa do Governo do Estado de SP – Meu Emprego Inclusivo.

Neste período, foram cadastrados 8.345 currículos, que foram encaminhados 153.784 vezes para as 581 empresas cadastradas.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) lançou em 2022 o sistema ‘de Abertura Digital de Empresas - Ação Prudente Inteligente, no qual a Inscrição Municipal passou a ser disponibilizada em até uma hora, permitindo a emissão de nota fiscal e, consequentemente, o início das atividades comerciais. Anteriormente, o processo era realizado manualmente pelos servidores e levava até dois meses para ser concluído. 

Entre 02 de janeiro e 29 de novembro de 2022, os servidores da pasta realizaram 60.406 atendimentos referentes a protocolo, tributação e execução fiscal.

Parceira da Sefin em muitas ações, a Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec) contribuiu com a implementação de diversos projetos de modernização, como o de Abertura Digital de Empresas, o sistema pioneiro de compras e licitações totalmente digital e integrado, que foi implantado em julho de 2022, que já gerou uma economia de R$1.019.005,53.

A Setec, ainda neste ano, articulou a regulamentação do 5G na cidade e integrou os projetos do carnê digital e do parcelamento dos tributos por meio do cartão de crédito.

Em 2022, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur) atuou em 21.471 processos judiciais: 19.629 execuções fiscais, 988 de servidores, 407 residuais, 299 tributárias, 80 trabalhistas, 62 imobiliárias e seis ambientais.

Também neste período, a Seajur realizou 5.832 atendimentos ao Procon e 1.652 processos administrativos físicos.

Por meio da Secretaria Municipal de Administração (Secad), foram recepcionados 36.533 processos, sendo 15.383 físicos e 21.150 por meio do 1Doc. Entre 2021 e 2022, o serviço 156 fez 55 mil atendimentos.

Também em 2022 foi realizado mais um concurso público, além da nomeação de centenas de servidores efetivos, 100 só no cargo de Professor. 

Fonte: Secretaria de Comunicação