Dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Para marcar a data, foi montada hoje (14/03) e ficará até amanhã (15/03), uma tenda das 9h30 às 16h30, na Praça 9 de Julho de Presidente Prudente, com equipes do Procon Municipal e do Procon Estadual, com objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos consumidores.

De acordo com a coordenadora do Procon Municipal, Camila Valera Marquini, as principais reclamações junto ao Procon Municipal são referentes aos assuntos financeiros, reclamações de bancos, geralmente de problemas relacionados à crédito consignado, cobrança indevida e cartão de crédito.

Outros temas que representam maior número de reclamações é na área de telefonia celular, que apresenta relações com problemas de cobrança indevida ou abusiva e também rescisão ou alteração unilateral.

Na Praça 9 de Julho, a ação Educativa de Orientação dos Direitos e Interesses do Consumidor tem como objetivo orientar sobre a proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores, resolução de dúvidas, além da distribuição de panfletos, promovendo a prevenção de problemas futuros.

Paralelamente, nos dias 14 e 15 de março, as equipes do Procon Estadual e Municipal também estarão atendendo das 14h às 17h no auditório da OAB - 29ª Subseção de Presidente Prudente, na Rua Doutor João Gonçalves Foz, 885 - Jardim Marupiara, Presidente Prudente.

O atendimento será feito pelas equipes dos Procon e da OAB, advogados das comissões de Direito do Consumidor, que estarão à disposição dos consumidores para esclarecimentos de dúvidas e orientações em geral sobre direito do consumidor.