O prefeito Ed Thomas está em busca de tornar Presidente Prudente um Município de Interesse Turístico (MIT). Para alcançar esse objetivo, o prefeito e o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha participaram nesta quinta-feira, dia 1º de junho, em Santo Expedito, do evento do Sebrae que reúne municípios turísticos da região.

O evento promovido pelo Sebrae com a presença dos municípios e do gerente do Escritório Regional do Sebrae em Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, é para discutir as oportunidades e desafios para o Turismo da Região de Presidente Prudente, tendo em vista que o setor turístico é o que mais emprega no mundo.

O consultor e assessor técnico da Secretaria de Turismo do Estado de SP, Vanilson Fickert, também participou do encontro orientando e elucidando as dúvidas dos municípios sobre Turismo.

A Prefeitura de Prudente, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), se empenha em fortalecer o setor turístico e gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para Prudente e região, tendo em vista que o turismo é um setor da economia que engloba uma variedade de segmentos, como Turismo de Negócios, Hospitalar e de Educação.

O evento é realizado pelo prefeito de Santo Expedito Nenê Béttio, em parceria com o deputado estadual Mauro Bragato, Sebrae, e prefeitos da região. A reunião de trabalho com o tema 'Oportunidades e Desafios para o Turismo Regional ocorreu em Santo Expedito, na Avenida Barão do Rio Branco, nº 529.