O Conselho Municipal da Juventude, reativado no ano de 2021, divulga a abertura de processo para manifestação de interesse para compor o biênio de 2023 a 2025. Vale lembrar que a seleção é para jovens de 15 a 29 anos.

O processo de seleção será dividido em duas etapas: a primeira fase será demonstrar interesse em se tornar membro do Conselho, até o dia 11 de agosto, por meio do formulário online https://docs.google.com/forms/d/1yDxxCEU1A7TUlELbFh2h2DtW3AQeuWmYTdS5pwYNEjU/edit. Já a segunda fase, consiste na votação dos membros que manifestaram interesse na primeira fase, entre os dias a 14 a 18 de agosto.

A presidência é composta por Luiz Henrique Domingos Bezerra, atual coordenador da Juventude. Cabe ressaltar que, para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone (18) 3906-1614.

Atribuições

O Conselho Municipal da Juventude deve:

- Formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude;

- Fomentar estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil;

- Encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos do jovem garantidos na legislação;

- Encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência;

- Expedir notificações;

- Solicitar informações das autoridades públicas;

- Assessorar o Poder Executivo local na elaboração dos planos, programas, projetos, ações e proposta orçamentária das políticas públicas de juventude.