A Semana Municipal da Juventude tem início nesta segunda-feira (12/08) com o “Desafio Jovem” na Praça CEU, às 19h, e na Praça da Juventude do Ana Jacinta, às 20h15. O evento é organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude, que integra a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto, o principal objetivo desta programação é a conscientização dos jovens para a política pública existente no município, voltada diretamente à juventude.

A expectativa é a participação de mais de 500 pessoas ao decorrer da semana. Segundo o coordenador da Juventude, Luiz Henrique Domingos Bezerra, “As expectativas é que alcancemos o máximo de pessoas possíveis para ver a importância e o trabalho que o Município vem desenvolvendo através da Coordenadoria da Juventude para os jovens nas Praças da Juventude, nos polos de apoio, nas escolas e nas faculdades”.

A extensa programação que segue até o dia 01 de setembro e conta com parcerias com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Fatec Prudente e o SEBRAE.

Veja a programação completa:

Dia 28/08 (segunda-feira)

- Desafio Jovem: às 19h na Praça CEU e às 20h15 na Praça da Juventude do Ana Jacinta;

Dia 29/08 (terça-feira)

- Às 9h, haverá bate-papo sobre aprendizagem e como ingressar no mercado de trabalho nas escolas estaduais, em parceria com o CIEE;

- Desafio Jovem ocorrerá às 19h30 em três locais diferentes: Vila Nova Prudente, Praça da Juventude da Cohab e na Praça da Juventude do Humberto Salvador;

Dia 30/08 (quarta-feira)

- Às 10h, haverá oficina Prudente Jovem Cast, com o tema "Orientação e plano de carreira" na Fatec;

- Desafio Jovem: às 14h e às 15h30 Jovem 100% e às 20h Estação Cidadania, no Jardim Cremonezi;

Dia 31/08 (quinta-feira)

- Às 10h, haverá a Pré-Conferência Municipal do Conselho da Juventude na Fatec;

- Às 19h30 haverá o aulão de Ginástica Aeróbica no Parque do Povo;

Dia 01/09 (sexta-feira)

- Às 8h ocorre a ação ‘Partiu Mercado’, com jovens de 15 a 17 anos, no SEBRAE;

- Às 10h haverá a posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude para o biênio de 2023 a 2025;

- Às 19h, ocorre um bate-papo sobre o empreendedorismo para jovens com mais de 18 anos, com o Sebrae.