A cidade de Presidente Prudente recebe no dia 05 de setembro, a partir das 9h, um evento da Secretaria estadual de Governo e Relações Institucionais, promovido pela Subsecretaria de Convênios com Municípios (SCM), para agilizar e potencializar o processo de convênio entre o Governo do Estado e Municípios paulistas, com o propósito de capacitar sobre o Sistema Demandas de Convênios. O subsecretário de Convênios com Municípios, Ronaldo Camargo, e o prefeito Ed Thomas são presenças confirmadas. 

O curso acontecerá no Centro Cultural Matarazzo, Rua Quintino Bocaiúva, 749, com a participação de técnicos ligados às áreas de finanças, engenharia e coordenação de convênios de 53 cidades das Regiões de Governo de Presidente Prudente, Dracena e Adamantina.

O treinamento prepara e credencia servidores das Prefeituras paulistas para operar convênios com maior agilidade e segurança. “Habilitar os funcionários municipais que operam os convênios a fazer os serviços e obras prestados à população cada vez mais ágeis e eficazes é o nosso compromisso”, afirmou o Subsecretário de Convênios com Municípios, Ronaldo Camargo.

A capacitação constante e regular é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores na gestão de convênios, que afinal resultam no aprimoramento da qualidade de vida dos habitantes dos 645 municípios de SP, complementou Ronaldo Camargo.

O curso abrangerá no total mais de 1800 servidores de todas as Regiões de Governo de SP. Os principais tópicos da capacitação são: a formalização de convênios; licitação e contratação; execução; prestação de contas; e encerramento do convênio. Excepcionalidades no processo, como aditamento e alteração de escopo, também serão abordados. As aulas estarão a cargo de técnicos da Fundação Vanzolini, vinculada à Escola Politécnica da USP.

“Estamos certos que esta ação contribuirá para uma melhor qualificação e agilidade no processo de conveniamento entre órgãos estaduais e municipais”, afirmou o Subsecretário Ronaldo Camargo.

Fonte: Secretaria de Comunicação