A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) iniciou nesta quinta-feira (14/12) a instalação dos postes que serão base para os porta-focos no cruzamento semaforizado da rotatória do Sam’s Club.

O engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, explica que o cruzamento receberá oito porta-focos, previstos para entrarem em operação ainda neste ano.

Para que o trabalho seja realizado de maneira ágil e sem transtornos para o trânsito, a nova sinalização horizontal tem sido realizada no período noturno, após às 21h, com pintura termoplástica. A melhoria contemplará desde a rotatória do Museu ‘Antônio Sandoval Neto’ até a rotatória da Rua Jacinto Angeli, na esquina da Drogasil.

Conforme a análise da Semob, a rotatória recebe 4.700 veículos por hora, em média. Os técnicos estão finalizando os estudos para o cálculo do tempo e da quantia mais aproximada referente aos horários de pico, por volta das 8h e das 18h.

De acordo com o secretário da pasta, Cézar Gardim, a instalação dos semáforos no local foi um pedido do prefeito Ed Thomas para que a Semob o priorizasse, uma rotatória de grande fluxo que já havia sido apontada pelo Detran, por meio do Programa Respeito à Vida, como dispositivo a ser melhorado.