Começaram nessa segunda-feira (18/12) as oficinas do InovaKids, programa de educação tecnológica para crianças de 8 a 11 anos oferecido pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente. Sempre com temas variados, a edição de dezembro conta com aulas de realidade virtual e aumentada, robótica, experimentos científicos, além de duas novidades: podcast e biologia. Todas as 40 vagas oferecidas já foram preenchidas.

Já no primeiro dia, os alunos puderam conhecer a tecnologia dos óculos de realidade virtual por meio da oficina ministrada pelo professor Sergio Oliveira. “Abordamos sobre o surgimento da realidade aumentada, onde pode ser aplicada, como ela funciona e qual o impacto dela na vida das pessoas, mostrar que todos podem ter acesso”, afirmou o professor.

Ainda no primeiro dia, a segunda oficina foi ministrada pelos professores da WeCode Tecnologia, que apresentou as novidades da robótica. “Falamos da parte mecânica, eletrônica e programação no computador, para que serve cada componente, fazer as peças funcionarem, a ligação entre as peças”, explicou um dos professores

Oficina de Férias InovaKids

Diferente do InovaKids vinculado ao Cidadescola, que atende exclusivamente crianças vinculadas às escolas municipais de Presidente Prudente, a edição de férias do InovaKids é aberto à toda comunidade da região.

As Oficinas de Férias Inovakids começaram nessa segunda (18), e vão até o dia 22 (sexta), sempre das 14h às 17h. Todas as aulas acontecerão nas dependências da Fundação Inova Prudente, com toda alimentação já inclusa.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."