A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), informa o que cruzamento semaforizado na rotatória do Sam’s Club, no cruzamento da Avenida Salim Farah Maluf com a Avenida Ana Jacinta, entrará em operação às 6h do dia 27 de dezembro, na próxima quarta-feira.

Segundo o engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, o cruzamento semaforizado será composto de oito porta-focos e dois repetidores. Para alertar os motoristas que trafegam pelo local, os dispositivos estão operando em intermitência.

O local também recebeu um trabalho de revitalização na sinalização horizontal, com pintura termoplástica, efetuado desde a rotatória do Museu ‘Antônio Sandoval Neto’ até a rotatória da Rua Jacinto Angeli, na esquina da Drogasil.

Conforme o estudo realizado pela Semob, no período da manhã, entre 7h e 8h, foi registrado o volume máximo por hora de 4.916 veículos.

Já no fim do dia, por volta das 18h, também horário de pico, o volume máximo por hora foi de 4.820 veículos/hora.

Os dados da Semob também apontam um grande volume de motociclistas que trafegam pelo local. Entre 18h e 18h15, apenas 15 minutos, 393 motos passaram pela rotatória. Em uma hora de monitoramento, das 17h30 e 18h30, foram registradas 1.222 motos.

Entre caminhões e ônibus, o maior registro foi no período do almoço, entre às 11h45 e 12h45, com o total de 327 veículos/hora.

A instalação dos dispositivos no local atende uma solicitação do prefeito Ed Thomas, que pediu à Semob que priorizasse a região, uma rotatória de grande fluxo que já havia sido apontada pelo Detran, por meio do Programa Respeito à Vida, como dispositivo a ser melhorado.