A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), tem uma novidade referente à forma de pagamento do IPTU 2024 (Imposto Predial e Territorial Urbano): o carnê online, que já pode ser impresso pelo site oficial do município. Caso o contribuinte faça o pagamento à vista até a data do vencimento, será beneficiado com um desconto de 10% sobre o IP (imposto predial) ou IT (imposto territorial).

Conforme os dados da Sefin, neste ano, há 144.791 carnês a serem quitados. Em 2023, foram emitidos 139.166, o que representa um aumento de 4% em relação a 2024.

Os carnês de 2024 têm vencimentos variados, entre 10 a 28 de fevereiro, conforme o endereço do imóvel e para não sobrecarregar o sistema bancário.

Para imprimir o carnê no site da Prefeitura de Presidente Prudente é só acessar a página inicial > aba Cidadão > IPTU 2024. O acesso exige o número do cadastro, que está disponível em carnês de anos anteriores.

Ainda de acordo com a pasta, os carnês impressos estão em fase de produção e serão entregues nas residências pelos Correios nos próximos dias.