A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Municipal Secretaria de Turismo (Setur), informa que, a partir de 1º de fevereiro, as visitas ao Parque Ecológico ocorrerão somente por agendamento e guiadas.

A medida ocorre para garantir a segurança de quem frequentar o espaço durante a reforma do complexo. No local, serão investidos R$ 5 milhões, recursos conquistados pelo prefeito Ed Thomas após articulação junto aos Governos Federal e Estadual, sendo R$ 3 milhões viabilizados pela União, com apoio do deputado Fernando Marangoni, e mais R$ 2 milhões destinados pelo Estado.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Miguel Francisco, os R$ 5 mi serão utilizados para a regularização do local conforme as regras da CETESB, que determina a abertura de aproximadamente 15 foças sépticas, construção de retrolavagem, construção de estacionamento, passagens para fauna subterrânea e aérea e instalação de alambrado.

“Após a conclusão das etapas para a regularização definitiva junto à CETESB, será iniciada a reforma das piscinas, que será a última etapa para a reabertura do Parque Aquático”, explicou o secretário de Turismo.

Outra medida adotada pela administração municipal é a adequação do contrato junto ao CIOP para gestão do Parque. Também a partir de 1º de fevereiro, a prefeitura passa a assumir toda a zeladoria do complexo, ficando o consórcio responsável pela gestão do Hospital Veterinário e do Zoológico. A medida uma estratégia adotada pelo executivo como parte das ações de contenção de despesas.

Para esse novo modelo de contrato, a Setur contará com apoio dos servidores do município e da Prudenco, que serão responsáveis pela zeladoria do local, o que garantirá uma maior economicidade ao município.