O projeto de fomento ao turismo em Presidente Prudente foi tratado em uma segunda reunião que aconteceu nesta quarta-feira (10/01), no coworking do Sicoob Paulista, promovida pelo Conselho Municipal de Turismo de Presidente Prudente, Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e integrantes do setor.

A reunião contou com a presença do presidente do Conselho de Turismo de Prudente (Comtur), Fernando Cesar de Brito Silva, do secretário Municipal de Turismo (Setur), Miguel Francisco, do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região, Rubens Afonso, da turismóloga Myriam Costa, e de representantes de hotéis de Presidente Prudente.

Conforme o presidente do Conselho de Turismo de Prudente, Fernando Cesar, ainda não há um nome para o projeto, mas a ideia é que seja acessível, para que as pessoas consigam consultá-lo de onde estiverem, de casa, na rua ou por QR Code, por exemplo.

“Nessa segunda reunião, estamos continuando a essa interligação entre a gastronomia, a hotelaria e a rota cultural e histórica de Presidente Prudente”, comentou.

Ainda de acordo com o presidente do Comtur, o grupo entrou em contato com a professora Neide Barrocá Faccio, da FCT/Unesp, que também demonstrou interesse em participar do projeto.

“Ela não estava presente, mas em contato anterior conosco, citou uma rota histórica de Presidente Prudente que trabalha junto a seus alunos no curso que ministra. Já mencionou que também vai participar dessa construção e desenvolvimento da rota turística prudentina”, declarou Fernando.

Sobre o projeto

O objetivo é criar a ‘rota prudentina’, um circuito prudentino de turismo, com informações sobre os pontos turísticos da cidade, opções de restaurantes, hotelaria, de lazer, além do patrimonial histórico e do setor cultural que a cidade possui.

Um projeto acessível, para que as pessoas consigam consultá-lo de onde estiverem, de casa, na rua ou por QR Code, por exemplo.