O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Prudente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), deu início nesta segunda-feira (29/01) a uma formação direcionada as 10 conselheiras tutelares eleitas para o quadriênio 2024-2027.

A titular da pasta, Clélia Tomazini, e a assessora Elô Teixeira estão acompanhando as atividades, que se estendem até quarta-feira (31). Membros do Ministério Público e do Poder Judiciário também foram convocados.

Realizada no auditório da Fundação Inova Prudente, a formação segue até dia 31 de janeiro. Para oferecer o que há de mais completo e atual sobre a temática, os encontros contam com os ensinamentos de Luciano Betiate, um dos principais formadores da área, ex-conselheiro tutelar, autor da maior bibliografia sobre Conselho Tutelar no país, somando dezesseis livros.

De acordo com a presidente do CMDCA, Fabiana Sales Macedo, a proposta desses três dias de encontro é capacitar os conselheiros tutelares para uma atuação profissional nesse quadriênio. “Colocar em pauta os fundamentos e atribuições dos conselheiros, as novas legislações e os fluxos de atendimento, por exemplo”, ressaltou a presidente.