A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovem a 1° Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Mundial do T21, com programações de 21 a 23 de março.

No dia 21, quinta-feira, será realizada uma palestra de abertura com a doutora Gabriela Reigota Blanco, pediatra e neonatologista, às 19h, no Centro Cultural Matarazzo, com o tema “T21: conhecimentos básicos do Neurodenvolvimento”.

Dia 22, sexta, a programação traz a roda de conversa, também no centro Cultural Matarazzo, às 19h, com ênfase nos eixos de esporte, saúde e educação. Os convidados são Luiz Antônio Sperandio, paratleta da natação; Tânia Cristina Bofi, professora doutora da FCT/Unesp e fundadora da Associação do Oeste Paulista de Síndrome de Down (AOPDown); Sara Lopes, mãe e ativista; Cristiane Píperas, coordenadora pedagógica da Educação Inclusiva da Seduc; Ricardo Gabriel de Araújo, advogado e professor universitário; e Neto Salvador, presidente do Condef.

O encerramento da 1° Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao dia Mundial do T21 será no sábado, dia 23, com o Piquenique T21, às 8h30, no Balneário da Amizade, que contará com atividades e atendimentos direcionados.

A equipe organizadora da Semana sugere que os participantes do piquenique vistam camisa amarela e levem um pano para que seja estendido no chão e garrafa com água.