O prefeito Ed Thomas formalizou nesta segunda-feira (15/04) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, uma parceria com o Sesi-SP, através do diretor regional Sidnei Caio da Silva Junqueira “Picucha”, que contempla Prudente pela primeira vez com a vinda da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP.

A parceria contempla a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) com capacitações e formação para professores, e oficinas para estudantes do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, que serão ofertadas pela Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP.

A celebração do acordo de cooperação técnica contou com a presença da secretária municipal de Educação, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira e do coordenador pedagógico Moisés César Reis.

Na ocasião os gestores definiram a infraestrutura e logística para a instalação provisória da carreta e transporte doa alunos para visitação da unidade, que contemplará professores e alunos da Secretaria Municipal de Educação. A vinda da carreta deve ocorrer no início de junho e ficará no local definido pelos gestores para atende o público-alvo.

De acordo como o diretor do Sesi, a carreta é um projeto educativo e social itinerante que tem como objetivo promover a disseminação do conhecimento cientifico e tecnológico por meio de praticas educacionais inovadoras.