Centenas de pessoas já levaram seus cães para conhecerem o ParCão, inaugurado na tarde desse domingo (10/11) pelo prefeito e pelo vice-prefeito, Nelson Bugalho e Douglas Kato, respectivamente. Localizado no Parque do Povo, ao lado do Fundo Social de Solidariedade, o novo atrativo do Governo Municipal agradou quem reservou um tempinho para aproveitá-lo acompanhado de seu animal de estimação.

“Era um espaço que estava faltando em Prudente. É um local muito bom. Gostei e com certeza virei mais vezes”, elogiou Sílvia Letícia dos Santos, que estava acompanhada do seu cachorro da raça Husky Siberiano, o Huck Grey.

Também alegando que era um espaço que faltava, a professora Luciana Pereira de Oliveira, que estava com a cadela Rottweiler, a Megan, disse que é frequentadora assídua do Parque do Povo e antes tinha que disputar espaço com os demais transeuntes do local. “É um espaço super importante, que será ótimo para meu bichinho. Adoro atividade física e com certeza frequentarei sempre com a Megan”, afirmou.

O prefeito, que esteve acompanhado do seu cachorro Odin, da raça Border Collie, lembrou que o ParCão é um espaço destinado para os cães de todos os portes e que os donos devem se atentar as regras, sendo algumas delas: os cães deverão estar vacinados e os tutores devem ser totalmente responsáveis pela conduta dos seus animais, além de colaborarem com a conservação e limpeza do parque, como no recolhimento dos dejetos feitos pelos animais, entre outros.

Por fim, como já dito pelo chefe do Executivo, o ParCão é um espaço que já existe em algumas cidades do Brasil, conhecido como Pet Park. “Tudo foi feito com material reciclável, porém, sensacional, sobretudo aqueles que gostam de passear com animais no Parque do Povo, o que é comum ver aos finais de tarde”, concluiu.

Como informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o ParCão tem área aproximada de 450 metros quadrados e conta com oito equipamentos destinados ao lazer e ao treinamento de cachorros, como salto em pneus, passarela, slalom (ziguezigue), túnel, rampa, entre outros, além do HidrataCão, que é o espaço onde há água aos pets, bem como lixeiras para descarte correto de lixo e banco aos donos dos animais.