Na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu a cerimônia de premiação do mutirão do Lixo Eletrônico na Unoeste. Os sorteados concorreram a bicicletas, celulares, notebooks e micro-ondas, que foram doados pela Unoeste e pelo Magazine Luíza.

Representando o prefeito Ed Thomas, esteve presente o chefe de gabinete Luiz Edson de Souza. O evento também contou com a participação do Secretário Municipal de Tecnologia, Helton Sapia, o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, e o diretor da APEC (Associação Prudentina de Educação e Cultura), Augusto César de Oliveira Lima.

Segundo Adilson Guelfi, esse compromisso com o município é imprescindível para o sucesso do Mutirão do Lixo Eletrônico. “Estamos muito satisfeitos com a quantidade de lixo descartado esse ano, o que significa que evitamos que 24 toneladas de lixo fossem descartados de forma irregular, com risco de comprometer recursos essenciais como água e solo”, afirma ele.

Já o Secretário de Tecnologia, Helton Sapia, reforçou que o evento só acontece de forma grandiosa devido à forte colaboração dos munícipes, que realizaram o descarte do eletroeletrônico nos quatro pontos de coleta oferecidos pelo Mutirão. “O evento não ocorre sozinho, ele só ocorre porque a palavra ‘nós’ esteve em evidência o tempo todo, sendo um trabalho coletivo de todos, com as secretarias municipais e cursos da Unoeste para garantir um maior e melhor suporte à população”, completou Helton.

Por fim, o chefe de gabinete, Luiz Edson de Souza, afirma que “saber o resultado desse Mutirão, que esse lixo não vai ser descartado em local inadequado, é o prêmio que todos nós iremos colher daqui pra frente”.