Cerca de 80 beneficiários do Programa Prospera Família estiveram presentes no auditório da Fundação Inova Prudente na manhã desta sexta-feira (30/06) para assistirem a uma apresentação com dicas de empreendedorismo e marketing com o diretor da Inova, Diego Andreasi.

No município, o programa Prospera Família é gerenciado pela Secretaria de assistência social, e atende diversas mulheres que estão inscritas no CadÚnico e que precisam cumprir alguns requisitos, como ter renda de até R$210,00 por pessoa, ter ao menos um dependente de zero a 6 anos, dentre outros.

Marcados para iniciar no dia 11 de julho, os cursos oferecidos pelo programa são o de manicure e pedicure, confeitaria, panificação e design de sobrancelhas. As aulas serão ministradas gratuitamente no Fundo Social de Prudente, sendo que, ao final do programa, as participantes ainda receberão um recurso para poder iniciar seus negócios.

Para a tutora do Programa em Prudente, Larissa Sanches, o projeto veio para proporcionar à essas mulheres uma oportunidade para poder dar os seus primeiros passos no empreendedorismo. “É difícil para quem é mãe solteira trabalhar fora de casa. Nesse sentido, o programa visa ensinar formas para que elas possam ganhar renda trabalhando dentro de suas residências. A vinda até a Inova hoje foi para motivá-las de que esse caminho é possível”, afirmou Larissa.

O prefeito Ed Thomas, que já acompanhou algumas etapas do programa, ressalta que a iniciativa é de muita importância para motivar essas mulheres, para que possam se fortalecer neste processo de empoderamento e provimento de suas próprias rendas.

Programa Prospera Família

Programa Prospera Família funciona por meio de parceria entre o Governo e municípios de São Paulo. A duração de cada turma é de 12 meses, oferecendo tutoria para construção de projeto de vida, oportunidades de capacitação profissional, apoio financeiro mensal e recursos para que ao final do programa as participantes possam iniciar seu próprio negócio.

Fonte: Secretaria de Comunicação