Com o objetivo de alinhar funcionalidades e otimizações em relação à plataforma de tramitação eletrônica de documentos, 1Doc, houve uma reunião de trabalho nesta segunda-feira (21/08) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, entre os responsáveis pela gestão do sistema do protocolo eletrônico da Prefeitura e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Molina Sapia e a equipe da Setec.

Na reunião foram tratadas demandas sobre o funcionamento do sistema e esclarecimento de dúvidas a respeito dos processos eletrônicos, formatos de formulários, despachos, aberturas de empresas, arquivamentos, entre outras demandas.

De acordo com o secretário da Setec, o objetivo é uma troca de informações entre as diversas plataformas, com novos recursos e integrações. “Essa reunião visa melhorar os serviços, é uma oportunidade de evoluir conforme as tecnologias que vão surgindo, e a 1Doc vem modernizando e implementando essas tecnologias”, explica o secretário de Tecnologia da informação.

O sistema 1Doc permite a desburocratização, agilidade, transparência, além de uma grande economia de papel, que resultam na eficiência dos serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura.

De acordo com a analista de sucesso do Cliente, Francieli Bioschi, “a intenção é trazer melhorias, organizar a agilidade dos trabalhos e entender as demandas do dia a dia, visando trazer melhores resultados na utilização do sistema 1Doc”.

Segundo dados apresentados pela analista, a plataforma de comunicação e gestão documental para órgãos públicos foi implantada em Prudente e exibe resultados expressivos. A economia anual é de mais de R$7 milhões.

“A prefeitura de Presidente Prudente é um cliente muito importante para nós, da 1Doc. Eles são uns dos primeiros clientes a utilizarem a nossa plataforma. A prefeitura evoluiu muito com o uso da plataforma, uma das diversas evoluções, foi o tempo médio de abertura de empresa, o que antes demorava 90 dias, hoje é de 45 minutos. O município de Presidente Prudente virou uma referência na 1Doc, pois hoje eles recebem diversos outros municípios para dar dicas e soluções de melhorias, também com a utilização da plataforma 1Doc”, afirmou Ricardo Duarte.

Participaram da reunião pela 1Doc, Franciele Brioschi, analista de sucesso do cliente, Daniel Duarte, consultor, e Ricardo Duarte, gerente de atendimento ao cliente.