Após reunir centenas de participantes em 2022, os organizadores da Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista anunciam a data para a realização da 2ª edição do evento, que acontece entre 16 e 20 de outubro e integra a 20º Semana Nacional de Ciências e Tecnologia promovida pelo Governo Federal.

Para 2023, a edição contará novamente com uma programação repleta de palestras, oficinas, minicursos e exposições, com atividades em diversas instituições de ensino da região.

O evento será gratuito e aberto para toda comunidade, com foco especial no público escolar. A programação completa já está disponível site www.fctoestepaulista.com.br.

Participam da organização instituições como a Prefeitura de Presidente Prudente, Inova Prudente, FCT/Unesp, Instituto Federal de São Paulo, ETEC, Senai, Sesi, Unoeste, Toledo, Fatec e Diretoria de Ensino de São Paulo. O Evento ainda conta com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Inovaday

Como parte das atividades da Feira, a Prefeitura de Prudente irá promover, por meio da Inova Prudente, o InovaDay, marcado para 19 de outubro – um dia repleto de atividades que serão realizadas nos espaços da Fundação Inova.

Aberto para receber escolas, instituições de ensino e sociedade civil, o evento oferecerá uma série de atividades gratuitas para promover o aprendizado nas áreas de Ciência e Tecnologia.

Atividades previstas:

- Exposição sobre Produtos Sustentáveis;

- Estúdio de Fotografia Digital;

- Laboratórios de Realidade Virtual e Aumentada;

- Laboratórios de Química, Física e Biologia;

- Estúdio de Podcast (InovaCast);

- Atividades de Robótica;

- Decolagem de Drone;

- Turnê pelo FabLab (Espaço Maker e Coworking);

Escolas e demais instituições de ensino interessadas em participar deverão realizar o agendamento através do email eventos@inovaprudente.com.br ou também pelo whatsapp (18) 99715-5886.

Caso a visita não seja realizada por meio de excursão, não é necessário realizar agendamento.