A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), realizou no dia 14 de setembro, aniversário de 106 anos da cidade, no Parque do Povo, uma ação de conscientização sobre o descarte correto do lixo eletrônico.

Conforme o secretário da tecnologia, Helton Sapia, a ação aconteceu juntamente com a Parada Festiva de Aniversário, com a finalidade de alertar quem passava pelo local sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Na ação, também foi apresentado o trabalho social e frentes de trabalho da Setec, como o projeto “Cidade Digital”, que disponibiliza praças de Wi-Fi gratuito em vários pontos da cidade, atendendo grande parte da população. Também foi apresentado o trabalho de modernização dos processos públicos do município, que auxilia na desburocratização dos processos que até então eram feitos no papel e agora passaram a ser digitais, proporcionando maior transparência e eficiência nos serviços.

Outro tema importante, que também foi apresentado pela equipe da pasta, foi sobre a Lei do ISS do Software, que teve a alíquota reduzida a 2% para fomentar o setor de tecnologia em Prudente.

O secretário da tecnologia, Helton Sapia, que esteve presente, disse que foi uma ótima oportunidade para divulgar um pouco do trabalho realizado no dia a dia da secretaria, em prol da população de Presidente Prudente. “Foi mais uma oportunidade de salientar a conscientização do descarte correto de eletroeletrônicos em defesa do meio ambiente em que vivemos”, finalizou.