Neste sábado, dia 16 de março, mais 14 escolas de Presidente Prudente, entre unidades municipais e creches filantrópicas, receberão o trabalho de nebulização costal contra o mosquito Aedes aegypti, realizado pela da Secretaria de Saúde de Presidente Prudente (Sesau)/Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

Para este fim de semana, foram selecionadas as unidades escolares Mei-Mei, EM Francisca Góes Brandão, EM Prof. José Carlos João, EM Aparecida Alves, EM Carlos Castilho Cabral, EM Clotilde Veiga de Barros, EM João Franco de Godoy, EM José Carlos Pimenta, EM João Sebastião Lisboa, Creche Walter Figueiredo, EM Catarina Martins Artero, EM Cel. José Soarees Marcondes, EM Prof. Eluiza de Rodrigues e Creche Anita Braga de Oliveira.

No último fim de semana, dia 09 de março, outras 15 unidades de ensino, inclusive escolas do Estado, também receberam os agentes, que adentraram aos espaços para aplicar o inseticida: EM Gisele Dalefi, EM Krisan Martin, EM Carla Simone Alves, EM Maria Isabel Negrão, EM Karina Athia Krasusk, EM Antônio Moreira de Lima, EM Maria Dal Poggetto Ribeiro, EM Maria Edite Perrone, EMEIPP Professora Doutora Gilza Maria Zauhy Garms, EE Vereador Pedro Tófano, EM Ettore Marangoni, EE Celestina Teixeira, EM Alberto Bernardes Sotelo, EE João Alfredo da Silva, EM Carlos Alberto Arruda Campos e EM Dr. Carlos Braga.

Segundo Breno Erbella Casari, secretário Municipal de Saúde, esta é mais uma estratégia da Sesau para conter a dengue. “Apesar de poucos casos confirmados, o Índice Breteau mostrou uma situação de alerta e medidas preventivas são sempre necessárias, porém, a principal delas sempre será o combate aos criadouros”, declarou.

Os trabalhos de nebulização costal seguem um cronograma elaborado pela VEM, que deve contemplar todas as unidades de ensino.