A Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, promoveu no último sábado, 6 de abril, uma pedalada e uma caminhada em prol da conscientização sobre o autismo, encerrando de forma marcante a 3° Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Mundial do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A semana teve início no dia 02 de abril, com as palestras ‘O que posso fazer com comportamentos intercorrentes na escola?’ e ‘Uma crise e agora?’ e também, uma roda de conversa voltada para abordar temas sobre o autismo.

O evento foi repleto de atividades, informações e serviços voltados especialmente à comunidade, contando com pinturas de rosto, brinquedos e desenhos.

Estiveram presentes: Grupo de Capoeira Aroeira, atendimentos direcionados das clínicas parceiras e atuantes da cidade, orientações e direcionamentos das turmas de Fisioterapia e Medicina da UNOESTE, o Pedal Azul, a Sabesp, Solimed (Soliedariedade Médica), Labmed (Centro de Saúde Integrado), Martins Distribuidora, refrigerantes Funada, Sucos Life e a Quitanda Santa Izabel.

A pedalada e a caminhada foram concentradas no Balneário da Amizade, com momentos de união e solidariedade. Os participantes percorreram o trajeto de bicicleta e a pé, demonstrando apoio, conscientização e inclusão de pessoas com autismo.