Foi realizada hoje (17/02) na Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) uma reunião envolvendo a Associação de Moradores do Parque Imperial, as empresas juniores da Unesp, Ópera Krios e GeoAmbiental, representantes da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista, Coordenadoria da Juventude e a professora que integra o Grupo Técnico da Seplan, Paulina Paulino com o objetivo de alinhar detalhes de um projeto no bairro Parque Imperial.

“Temos uma proposta de atuação pontual sob o ponto de vista da engenharia, da arquitetura e da questão ambiental. A Unoeste fará a criação de toda a comunicação visual e de uma fanpage com vídeos para que as pessoas comecem a entender que se cada bairro tiver bem organizado e com pessoas conscientes, os moradores vivem melhor”, disse Paulina.

O próximo passo desse projeto é a elaboração de um cronograma de atuação. A Seplan, através da Coordenadoria de Fiscalização Urbanística e os acadêmicos das empresas júnior irão fazer a capacitação para qualificar mão-de-obra de prestadores de serviços dentro do bairro, levantamento de documentação de impactos ambientais que existem no bairro, invasão de pessoas em Áreas de Preservação Permanente. “ Será feita a colocação de placas ilustrativas dessa ação, que é apenas do Parque Imperial. É uma forma de que o bairro aprenda a cuidar do bairro. Estamos juntos para melhorar a qualidade de vida de todos, lembrando que é um desdobramento da metodologia de revisão do Plano Diretor, que tornou-se uma grande ação de mobilização social”, encerra Paulina.