Presidente Prudente recebeu hoje um novo reforço para a elaboração das ações relacionadas ao centenário da cidade. O deputado federal Izaque Silva (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira (24/03) no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, acompanhado do prefeito Nelson Bugalho e de membros da comissão dos 100 anos, com o objetivo de oficializar a parceria.

Conforme o parlamentar, a proposta é conquistar junto à Câmara dos Deputados a liberação de R$ 500 mil para ser aplicado no município. “Essa parceria com certeza vai render frutos muito positivos. Vamos em busca de recursos, de parcerias, para beneficiar os cidadãos neste ano histórico para Prudente”, declarou Izaque.

O presidente da Comissão do Centenário, Marcelo Costilho Jorge, diz que ter essa representatividade a nível federal traz visibilidade para prudente. “Nosso objetivo não é fazer festa, mas deixar um legado para os munícipes, por isso queremos destinar esse eventual recurso em áreas prioritárias, como saúde e educação”, declara.

Segundo Costilho, os próximos passos para a viabilização dos recursos federais serão a elaboração de um projeto, por parte da comissão, e a assinatura de um termo de compromisso com a Prefeitura, para que seja entregue ao deputado federal.