A VII Semana Municipal do Idoso será realizada em Presidente Prudente de 30 setembro a 4 de outubro. A semana de atividades é realizada em referência ao Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º de Outubro.

A programação inclui o 23º Fórum do idoso que abordará o tema “Envelhecer: Uma questão subjetiva”. A Semana é realizada pelo Governo de Prudente, Conselho Municipal do Idoso e entidades parceiras.

As ações começam na segunda-feira (30/09) às 8h no Parque do Povo, com a 7ª Caminhada do Centro de Convivência Athia, com saída da Academia da Terceira Idade (ao lado da Av 14 de Setembro).

Na terça-feira (01/10) será realizado o 23º Fórum do Idoso das 8h às 12h no Teatro do Centro Cultural Matarazzo. O evento é voltado para idosos dos centros de convivência, dos Cras, Centro Referência do Idoso (CRI) Feliz Idade, Athia, UBS/ESF.

Na quarta-feira (02/10) haverá ‘jogos Olímpicos do Idoso’, na Praça da Juventude da Cohab, às 8h30. Público-alvo: Grupos de convivência, Cras. CRI, Athia e Nasf.

A Semana Municipal do Idoso segue com a programação na quinta-feira (03/10) com o IV Simpósio Intersetorial do Envelhecimento, das 8h às 18h, no Anfiteatro do HRPP (Hospital Regional de Presidente Prudente).

Durante IV Simpósio Intersetorial do Envelhecimento HRPP às 13h30 Mesa Redonda: Aspectos Biossociais da Violência Contra Idoso. Tema ‘Tipos de Violência com a assistente social Solange Morrone (Delegacia do idoso).

O Simpósio segue às 14h Várias Faces da Negligência (Creas); 14h30 Consequência Violência para o Idoso (HR); 15h Rede de Atenção à Saúde do Idoso (Unoeste); 16h apresentações de trabalhos.

Ainda na quinta-feira haverá o I Ciclo de Palestras realizado pelo Grupo Athia, das 8h30 às 11h30 no Salão Paroquial da Catedral São Sebastião.

Por fim, na sexta-feira (04/10), encerra a semana com o passeio: Entrando na Onda! Realizado pela Coordenadoria do Idoso, das 9h às 16h, no Parque Aquático da Cidade da Criança.