Mais de 300 pessoas da melhor idade participaram nesta quarta-feira (2/10) dos 2º Jogos Olímpicos do Idoso de Presidente Prudente (JOIPP), na Praça da Juventude da Cohab. A atividade integra a Semana Municipal do Idoso, alusiva ao Dia Mundial do Idoso celebrado no dia 1º de outubro.

“Prudente é uma cidade que ostenta o índice de ser uma das melhores cidades para viver na ‘melhor idade’, pois conta com muitas políticas públicas com o foco na promoção da saúde e da qualidade de vida”, destacou o vice-prefeito Douglas Kato.

De acordo com o coordenador municipal do Idoso, João Gualberto, as atividades realizadas pelo Governo de Prudente têm como foco proporcionar uma semana de atividades voltadas aos idosos. Segundo ele, “Prudente conta com quase 40 mil idosos que buscam qualidade de vida”.

Conforme o coordenador, todos os idosos vão receber medalhas pela participação no JOIPP, nas modalidades vôlei adaptado, jogos de mesa, dama, baralho, além da zumba. Segundo ele, trata-se da segunda edição dos Jogos do Idoso, o primeiro foi realizado no Parque de Uso Múltiplo (PUM).

A atividade recebeu idosos de diversos grupos de convivência de Prudente, dentre eles: do Cras, Creas, Nasf, CRI (Centro de Referência FelizIdade), Paróquia São Francisco, Ginásio da Vila Iti, Grupo do Shiraiwa, grupo de vôlei da Cohab, grupos de idosos da Athia e Unimed.

O ato contou com a participação dos vereadores que representaram a Câmara Municipal de Prudente José Tabosa e Geraldo da Padaria, que ressaltaram a importância do evento.