O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda desta quinta-feira (03/10) para conferir o trabalho realizado na Vila da Fraternidade, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Acompanhado do vice-prefeito Douglas Kato, o chefe do Executivo conheceu parte dos 36 idosos que residem na entidade que completou 20 anos de fundação em setembro.

Na oportunidade, a coordenadora da entidade, Ana Paula Cabral de Melo, salientou que a Vila da Fraternidade tem uma equipe de 15 funcionários, atua com sistema casalar e que tem como ideal manter sempre a qualidade de vida e a autonomia física e mental do idoso, ou seja, “a independência dele por mais tempo”. Ela destacou ainda que são seis refeições ao dia e atividades que desenvolvem o cognitivo, além de acompanhamento de saúde.

O prefeito afirmou ser uma honra poder visitar a entidade e agradeceu aos diretores e servidores “que fazem um trabalho importante para cidade”. “O trabalho realizado é um apoio muito grande ao poder público. Faremos sempre o que pudermos para colaborarmos na manutenção da Vila da Fraternidade e na qualidade de vida dos idosos”, salientou.

Ainda no local, o chefe do Executivo foi recebido pelo presidente e pelo administrador da entidade, Élcio Batista dos Santos e Mário Paulo Rodrigues, respectivamente. Estiveram presentes colaboradores da instituição, entre outros.