Após várias deliberações junto ao Governo do Estado com apoio do deputado estadual Mauro Bragato, o prefeito Nelson Bugalho recebeu a confirmação, por meio da assessoria do parlamentar, que no próximo ano haverá a liberação de R$ 380 mil à Prefeitura de Prudente para implantação do serviço de prevenção e manutenção da capacidade funcional do idoso.

O Centro de Referência para Atendimento de Idosos com foco na prevenção de doenças será nas antigas instalações do Centro de Formação de Atletas ‘Flávio Araújo’, que fica anexo ao Centro de Reabilitação e Fisioterapia, no Jardim Everest.

Com a implantação do novo órgão municipal, a intenção é manter a capacidade funcional do idoso preservando sua independência, bem como desenvolver novas atividades educativas para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida e autonomia dos idosos.

Além disso, o órgão realizará atividades educativas, esportivas, culturais e de entretenimento; assistência fisioterápica aos idosos; assistência multiprofissional; e oficina de extensão da terceira idade.

O recurso, que será liberado pelo Governo do Estado, por meio do governador João Doria, será utilizado para reforma do prédio e aquisição de equipamentos. O projeto de reforma do espaço já foi elaborado pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação).

Vale lembrar que há cerca de três meses, o chefe do Executivo e o parlamentar estiveram in loco nas antigas instalações do Centro de Referência ‘Flávio Araújo’. Na época, a visita contou ainda com os coordenadores da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Eliane Chagas e João Gualberto, respectivamente.